segunda-feira, 3 de julho de 2017

Um milhão de garrafas por minuto: a compulsão de plástico do mundo "tão perigosa quanto a mudança climática"

https://www.theguardian.com/environment/2017/jun/28/a-million-a-minute-worlds-plastic-bottle-binge-as-dangerous-as-climate-change


O Vale, de Marcos Sá Corrêa e João Moreira Salles

CLIMA


As condições de nosso clima são reflexos das ações gerados pelos homens ao longo dos séculos. Sem colocar culpa na primeira e segunda Revolução Industrial, mas de onde foram extraídos os recursos naturais para esses? E as queimadas promovidas pelos nossos colonizadores? A desordem ambiental faz parte da nossa história e são todas postas de lado pelos nossos nomeados secretários do Meio Ambiente " Estamos  carregando nosso LEGADO (By Eduardo Paes) da nossa história. Uma situação que para mudar faz - se necessário nosso governador, nosso congresso parar ou diminuir discussões de cunho partidário e lutar pelos nossos ideais. Cuidar do  meio ambiente, é cuidar do futuro dos nossos filhos e dos nossos netos. Hoje perguntei para meus alunos se seus filhos e netos vão conhecer praia? Pelo menos não no Rio de Janeiro que vive um caos, desde o Império em relação ao esgoto da nossa cidade. 
Poderia passar qualquer dia desses uma Tele novela sobre nossos problemas socioambientais. Eu também sei que não será possível resolver as questões socioambientais, sem resolver educação, segurança... Mas serei perseverante e utópico em meus pensamentos para o amanhã. 

Participação THE RIO CLIMATE CHALLENGE RIO CLIMA 2017